Séries | Top 5 séries "Original Netflix"



Enfim o merecido descanso depois de uma semana estressada, e tudo o que queremos é deitar no sofá e escolher uma boa série para “maratonar”. Mas eis que surge a dúvida, o que assistir?

Trouxemos para vocês as 5 melhores séries produzidas pela Netflix, avaliadas pela crítica e o público.

5- JUSTICEIRO – 8,7

A série faz parte da parceria Marvel-Netflix, e mostrou ser um sucesso. A história apresenta o ex-militar da Marinha americana, Frank Castle, que após ter a sua família morta, jura acabar com o crime de toda forma possível.

O elenco tem nomes como: Jon Bernthal (Frank Castle), Amber Rose Revah (Dinah Madani) e Ebon Moss-Bachrach (David Lieberman). A produção fica por conta de Steve Lightfood, Cindy Holland, Jim Chory e Jeph Loeb.

4- BETTER CALL SAUL – 8,7

Esse spin off de Breaking Bad, nos apresenta a trajetória de um simples advogado chamado Jimmy, tudo isso antes de virar o famoso Saul Goodman, mostrando todo seu caminho até as aparições em Breaking Bad.

Com as participações de Bob Odenkirk, Jonathan Banks e Rhea Seehorn, e a direção de Peter Gould e Vince Gilligan, a produção foi lançada em 2015 e conta com três temporadas. Para quem curte os gêneros crime e drama, é uma boa escolha assisti-la.

3- NARCOS – 8,8

Conta a história de um dos maiores traficantes de drogas do mundo, Pablo Escobar. O enredo mostra como ele conseguiu levar a cocaína para os Estados Unidos, e sobre dois agentes da DEA que tiveram a missão de capturar Escobar.

A direção conta com diversos produtores, entre eles a do brasileiro José Padilha – diretor de ‘Tropa de Elite’. Wagner Moura, Pedro Pascal e Boyd Hook são as estrelas do elenco. Estreada em 2015, o seriado conta com três temporadas no serviço streaming.

2- HOUSE OF CARDS – 8,9

Frank Underwood é um político que deseja chegar a um alto cargo político. Para conseguir o seu objetivo ele faz tudo o que está – e o que não está, também – ao seu alcance. Sua esposa, Claire Underwood, o ajuda nessa escala perigosa e cheia de sangue.

House of Cards é a melhor série da Netflix, avaliada pelo público e crítica. O elenco conta com nomes como Kevin Spacey, Michael Gill e Robin Wright. Dirigida por David Fincher, Joel Schumacher, Jodi Foster e Robin Wright – sim, ela também dirigiu alguns episódios. Lançada em 2013, a série conta com cinco temporadas.

1- STRANGER THINGS – 8,9

Uma das séries mais aclamadas dos últimos anos, a história começa com uma turma de 4 amigos, que depois de um desaparecimento de um deles, a turma parte em uma investigação para descobrir onde ele está. No meio dessa jornada, eles encontram uma menina com poderes especiais que parece estar conectada com os estranhos acontecimentos na cidade.

Situada nos anos 80, e com grandes referências aos ícones da época como Steven Spielberg e Stephen King. Produzida pelos irmãos Matt e Ross Duffer, a série conta com boa audiência. Lançada em 2015, a série conta com duas temporadas, a última lançada 27 de outubro.

*Todas as notas foram contabilizadas pelo site IMDB.