Dragão Indica| Superman: Entre a Foice e o Martelo (HQ)



DCcomics

Título: Superman entre a foice e o martelo (red son)

Editora: Panini

Preço: Aprox R$ 23,00

Capa dura: 172 páginas

Roteiro: Mark Millar

Arte: Paul Mounts

Cores: Mike Mcavennie e Tom Palmer

 

“Superman entre a foice e o martelo” é uma HQ de 2003 que conta uma versão alternativa da história do homem de aço. A trama é contada como se a nave do ultimo filho de Krypton tivesse caído na antiga União Soviética no auge da guerra fria.

Sim, o maior ícone americano agora é soviético. Você deve estar pensando que a história poderia ser o maior clichê de todos em que os americanos são heróis, os soviéticos, vilões terríveis e o Superman… veste vermelho, mas é aí que você se engana. Longe disso, a história é muito inteligente, temos sim a política como plano de fundo, mas sem levantar bandeiras, e também, com uma bela surpresa a cada capítulo.

Aqui, temos tudo o que o Superman sempre foi: um grande líder, forte, inteligente, justo, imponente e temível. A grande surpresa é que não temos uma versão alternativa apenas do Superman, mas também de Batman, Mulher Maravilha e outros. Arrisco em dizer que a origem do Batman contada nesta HQ é melhor, mais interessante e crível do que a origem oficial.

A HQ é dividida em três capítulos reunidos na sua nova edição capa dura lançada pela Panini no mês de agosto deste ano. “Entre a foice e o martelo” é uma história incrível, com muita ação, bons diálogos, um plano de fundo interessante, e uma arte sensacional, deixando ainda mais imersiva à experiência do leitor. É uma das melhores HQs que você vai ler em sua vida!

 

Um grande abraço, e que a força esteja com vocês!