Supergirl - Tudo o que você precisa saber para a 3ª temporada



Supergirl é uma série de televisão produzida pelo canal estadunidense The CW, que conta a história de Kara Denvers (Melissa Benoist), que ao ver sua irmã Alex Denvers (Chyler Leigh) sofrer um assistente de avião, se vê obrigada a usar seus super poderes para salvar a irmã e, ao fazer isso, recebe o nome dado pela rainha da mídia Cat Grant (Calista Flockheart) de Supergirl.

A heroína não tem a personalidade estourada como nos quadrinhos em liga da justiça sem limites, mas mantém uma personalidade forte, de luta por justiça, pelo “American Way Of Life” (estilo de vida americano) bem que como sua característica teimosia.

Na primeira temporada Kara é uma kriptoniana que foi enviada para a Terra para proteger seu primo Kal-El (Tyler Hoechlin), porém, a espaçonave de Kara se perde na zona fantasma e ela acaba somente chegando na Terra quando seu primo já se tornou o Superman. Quando deixa de esconder seus poderes para salvar Alex, Kara passa a ter que controlá-los e começa a salvar sua cidade, National City, de ataques de alienígenas junto com agentes especiais do DEO, liderados por Hank Henshaw (David Harewood) ou Jonn Jonzz, o marciano verde.

Tudo isso ocorre enquanto ela leva uma vida dupla de assistente de Cat Grant na empresa Cat Co, onde tenta alcançar uma posição elevada em seu emprego e tem que lidar com problemas pessoais.

Na season finale, Supergirl deve se livrar de uma prisão de alienígenas (Fort Ross) que caiu em Nationals City e do projeto Miríade, que daria controle dos seres humanos aos kriptonianos presidiários, Astra (Laura Benanti) e Non (Chris Vance).

Na segunda temporada, Kara tem um melhor controle de seus poderes e passa a conviver com Mon-El (Chris Wood). Recém chegado na Terra, é um daxamita que precisa aprender a como viver em uma sociedade terráquea, além de precisar entender que Kara é forte e inteligente o suficiente para lidar com seus próprios problemas sem sua interferência. Juntamente com essa trama, um novo herói surge, o Guardião, vivido por James Olsen (Mehcad Brooks), famoso fotógrafo amigo de Superman.

Além de vários problemas ocorrendo com a onda de imigrantes alienígenas para a Terra, os pais de Mon-El levam o exército de Daxam para procurar por seu filho e, Supergirl deve lidar com um exército de alienígenas ameaçando sua cidade e sua relação com Mon-El.

Na temporada, além da protagonista feminina forte, vemos outras: Alex Denvers, especializada em anatomia alienígena e agente de confiança do diretor do DEO. Alex trás uma representatividade LGBT com a policial Meg (Floriana Lima), vivida por uma mulher latina. Os heróis Guardião e Jon Jonzz, são vividos por homens negros. Além do amigo nerd, hacker e super inteligente Winn Scott (Jeremy Jordan). Supergirl não deixa de perder a ação, o humor, o drama e acrescentar uma representatividade importante aos personagens da série. 

Com a season finale Kara deve decidir se usaria um dispositivo para expulsar os daxamitas da Terra e eliminar sua ameaça. Ela acaba por usá-lo e com isso perde Mon-El.

Na terceira temporada é esperado que ocorram cenas com Mon-El no espaço, tentado buscar algo que o possibilite viver na Terra ou combatendo possíveis ameaças que talvez encontre. Kara poderá ter uma mudança de atitude e veremos partes da personalidade da heroína ainda não explorada. Talvez ocorram mais crossovers com Flash, Arrow e Legends Of Tomorrow, como já ocorreram antes. O relacionamento de Meg e Alex deve estar mais amadurecido, talvez possamos esperar algumas supresas, visto que Floriana Lima não terá participação recorrente. Winn deve ter ganhado mais prestígio como hacker oficial do DEO e o Guardião deve se mostrar como um herói mais experiente.

Supergirl vai ao ar nos EUA no dia 9 de Outubro com seu primeiro episódio de nome girl of steel (garota de aço).