Séries | Run, a história de muitas histórias



As grandes cidades podem fazer com que história interessantes passem despercebidas pelo nosso olhar. É com essa aposta que a minissérie inglesa “Run” surge. Cada episódio tem vida própria, isto é, a obra conta a história de 4 personagens diferentes que se entrelaçam no enredo, mas não tem necessariamente influência nos caminhos da história do outro e consequentemente no episódio seguinte. A minissérie parece mais um filme que consegue aproveitar bem os ganchos para se estender em 4 episódios de cerca de 1 hora.

Ação, drama e suspense são as bases para os casos que acontecem na Londres contemporânea. 

Enredo

O primeiro episódio narra a história de Dean e Terry, jovens problemáticos que acabam se complicando com a polícia e fazem a matriarca da família enfrentar dificuldades. Já no segundo episódio, é abordada a história de Ying (Katie Leung de Harry Potter), uma chinesa que vive ilegalmente em Londres trabalhando em uma loja de conveniência, mas que carrega um peso nas costas da dívida que tem com o grupo que a levou para a Inglaterra, com ameaças e abusos, Ying vive uma série de torturas. 

No terceiro episódio. Richard é um homem que passou pelo vício das drogas e que tenta a todo custo se reaproximar de sua filha, a qual não acompanhou muito seu crescimento pelo tempo roubado pela heroína. Já no último episódio, Kassia que perdeu o marido, tenta se reconstruir na vida e fugir de ameaças. 

Histórias densas

São diferentes enredos, mas todos se conectam pelo que é sugerido pelo título da obra “Run”, correr da situação atual parece ser a única solução para 4 protagonistas que tem a luta para mudar suas situações de vida em comum. “Run” é uma boa série para fazer uma maratona e navegar nas entrelinhas de acontecimentos que podem estar invisíveis ao nosso redor.