Séries | Primeira impressão de Raising Hope



Sabe aquela série que faz seu coração derreter ao final do primeiro episódio? Assim podemos resumir Raising Hope.

Achei-a por acaso no Netflix, enquanto procurava algo diferente para assistir. A sinopse me chamou a atenção: “Jimmy Chance (Lucas Neff), um jovem de 23 anos, que vive com a família, não tendo qualquer futuro em vista, passa os dias limpando piscinas com o seu pai. Uma noite, voltando do mercado, ele conhece Lucy (Bijou Phillips) e acabam passando a noite juntos. Mas Lucy é uma criminosa fugitiva condenada à morte. Meses mais tarde, Jimmy a visita na prisão, onde descobre que Lucy deu à luz sua filha, Hope Chance (Baylie e Rylie Cregut). Uma situação é criada para que Jimmy receba a guarda da criança. Sem saber como criar um bebê, Jimmy pede ajuda à sua família, composta por sua mãe, Virgínia (Martha Plimpton), seu pai, Burt (Garret Dillahunt) e sua avó senil Maw Maw (Cloris Leachman). A babá Shelly (Kate Micucci) e sua prima Sabrina (Shannon Woodward), a qual jimmy tem interesse romântico, completam o time.

A série mostra de forma bem humorada o dia a dia, a rotina, trabalho e lazer dos Chance e como tudo isso é afetado pelo desafio de criarem a pequena Hope”.

Decidi dar uma chance.

Assisti o primeiro episódio e wow. Acho que estou apaixonada.

Claro, por ser uma comédia, há cenas confusas e inesperadas, uma avô demente, pais totalmente malucos e até a cena onde Jimmy assiste com Hope a morta de Lucy na cadeira elétrica. Quem leva um bebê de seis meses para assistir a mãe sendo morta? Mas tudo bem. Isso passa.

Durante o episódio, a angustia cresce dentro de nós: Como Jimmy conseguirá criar Hope?
Mas, ao final do episódio, a família se une e aceita a criança como uma nova esperança para suas vidas sem sentido. Fofo, não?

A série tem apenas quatro temporadas, cada uma com 22 episódios e foi televisionada de 2010 até 2014.

Por que eu não descobri essa série antes?

Bom, de qualquer forma, daqui algum tempo volto com esse assunto para contar a vocês minha experiência com a primeira temporada da série.