Positivismo, com LubaTv



No dia 22 de março, Lucas Feuerschütte (Piadinha da turma: Opa, você acabou de espirrar? Saúde!) postou um vídeo inovador em seu canal no YouTube, LubaTV com o título de “As notícias mais incríveis do mundo”. Assim, o youtuber mostrou uma seleção de notícias positivas e inspiradoras, entre as quais: Desafiando o bullying, “Garota do Lixo” recolhe sujeira entre sua casa e a escola; Motorista para todo dia para alimentar cão na neve; e Mulher entra em lago congelado e salva cão de estranho.

Na primeira matéria citada, uma garota de 12 anos chamada Nadia Sparkes todo dia, há seis meses, recolhe o lixo que encontra no trajeto de 3,5 km entre sua casa e a escola. Por este motivo, alguns estudantes começaram a zombar da adolescente, chamando-a de “Garota do Lixo”, porém ela pouco liga para esses comentários. Segundo Nadia, “catar o lixo é a maneira de tornar a comunidade e o mundo um pouco melhor” e ela está mais do que certa!

Desde o começo dessa missão, Sparkes já encheu duas caçambas de reciclagem. O meio ambiente deve estar muito mais do que grato por esta decisão ecologicamente correta. Para o Daily Press, Nadia deu o seguinte argumento, referindo-se aos valentões que tentam agredi-la: “Eu não vou parar de fazer o que é certo por causa deles e se eles me chamam de lixeira, que o façam com respeito”.

A ação da garota já repercutiu em boa parte do mundo e pessoas se inspiram nesta jovem, transformando-a até em uma heroína de quadrinhos. Ela também tem um grupo no facebook chamado “Team Trash Girl”, com mais de 560 membros na época da matéria, mas agora (dia 23 de março de 2018, 16:53), já com 3628 membros que compartilham dos mesmos ideais. 3629 quando minha solicitação for aceita. Particularmente, estou orgulhosa por saber que ainda existam jovens assim no mundo. Como presidente do Rotaract Club Araras União, fiquei morrendo de vontade de tê-la como parte do clube.

As outras duas matérias abordam o mesmo tema: Humanos ajudando animais. Não entrarei em detalhes sobre elas para que esta postagem não fique muito longa – mas estas ações solidárias são igualmente importantes à da “Garota do Lixo”.

Luba teve uma iniciativa ‘amazing’, não é mesmo?

Devemos tomar este lado positivo e começar a ver as coisas boas ao redor do mundo, sem esquecemo-nos das ruins. Só assim conseguiremos sorrir em meio ao caos da humanidade. Para toda coisa ruim, deve haver uma boa. Isso é o equilíbrio da vida. E, quem sabe, se dermos mais atenção às coisas positivas e alegres, outras pessoas não comecem a mudar também?

Apenas conseguiremos um mundo melhor se tentarmos. Cada pequena boa ação já se torna gigantesca hoje em dia.

Parabéns ao Luba pela iniciativa de nos mostrar ações de solidariedade em meio ao monte de “Gastei tantos reais em tal coisa” que encontramos no YouTube. Que hajam mais vídeos assim!

Segue o vídeo:

Livros mais vendidos na Amazon