Fim de semana chegando e ainda não decidiu o que vai jogar? Segue a dica do Saiajin pra esse fim de semana:

Lançado em maio de 2016, como novo carro chefe da Blizzard (Diablo, Warcraft, Word of Warcraft e Starcraft), esse FPS inovador chegou fazendo muito barulho: Além de vencer o prêmio de melhor jogo do ano, melhor multiplayer, melhor jogo de eSports (entre  outras premiações), o game ultrapassou a marca de 30 milhões de players em apenas um ano. Um jogo deste tamanho é quase obrigatório e se você ainda não jogou, não vão lhe faltar motivos neste fim de semana.

O que chama a atenção em Overwatch no primeiro contato são os gráficos, que lembram muito as animações da Disney/Pixar. Porém, não se engane pela estética “bonitinha”: o jogo conta com um background invejável para um game multiplayer. Ainda que não disponha de um modo campanha, a história pode ser acompanhada por meio de HQs e animações disponibilizadas gratuitamente pela Blizz, cada uma mais emocionante que a outra e com cenas magníficas (destaca-se o curta que contextualiza a relação entre os irmãos Shimada).

O background criado também serve ao propósito de demonstrar uma diversidade considerável dentro do game, sendo um dos games onde é possível encontrar, com toda certeza, um “herói” que vai se encaixar tanto com a personalidade do player, quanto com o gameplay preferido. A lista conta atualmente com 25 personagens, cada um com habilidades únicas, o que traz uma dinâmica especial ao game, exigindo do player um certo conhecimento com mais de um herói.

Tudo que foi dito até agora é importante para a composição de um game, mas o que realmente importa, sobre tudo em um FPS, é sua jogabilidade, e é aí que Overwatch brilha muito: Os heróis são divididos em quatro classes, assim como um MOBA – ofensivos, que tem como principal característica ter um dano alto e habilidades que podem efetivamente acabar com uma partida. Traçando um paralelo, eles seriam os atacantes em jogo de futebol; os defensivos, que são bem mais usuais e que com o decorrer do jogo fica mais clara a função deles. São personagens mais situacionais, algo que somente jogando para realmente entender esse conceito. Destaque para Hanzo Shimada, um NINJA ARQUEIRO; Os tanques, que basicamente funcionam como um tanque de guerra, abrindo caminho e intimidando os adversários. Possuem alto valor de HP e mudam muito o rumo de uma partida; por fim, e não menos importante, ficam os suportes, que são responsáveis por alterar status dos companheiros de time e prover certa vantagem em campo, como um incremento de velocidade, restauração de vida e aumento de dano. O estilo de jogo é sempre em primeira pessoa, mas nem todos os personagens contam com armas de longa distância, e isso pode ser algo um pouco esquisito para iniciantes, mas nada que umas horas de gameplay não resolvam.

A comunidade do jogo é bem ativa, e é relativamente  rápido encontrar uma partida, girando em torno de uns 20 segundos (tempo relativo ao modo de jogo escolhido. Geralmente as Partidas Rápidas tem o menor tempo). Ainda sobre as partidas existem diversos modos de jogo, e dentro dos modos, o objetivo varia, o que faz com que nenhuma partida seja igual a outra. A progressão de níveis no jogo é apenas simbólica e não dá acesso a vantagens nas partidas, são apenas cosméticas.

Se tudo isso ainda não foi o bastante para te convencer a jogar, o cenário competitivo vai: Por ser um jogo relativamente novo, os campeonatos ainda não estão totalmente consolidados, o que permite a possibilidade de ingresso. Não quer dizer que os campeonatos sejam amadores, muito pelo contrário, existe até uma copa do mundo do game, onde as seleções são escolhidas entre os melhores jogadores de cada país. O Brasil ainda não é uma potência, porém já houve uma melhora significativa em relação ao ano passado, quando nossa seleção foi “varrida” do campeonato.

O game ainda conta com eventos comemorativos, adições de conteúdo extra gratuitamente , e finais de semana de teste gratuito, tudo isso para que o valha cada centavo do que foi investido. A aposta na diversão, em meio a tantos jogos que visam um “realismo”, foi muito acertada, e esse é um daqueles games que com certeza vão tomar bem mais que o seu fim de semana.

http://compre.vc/v2/2629763971b