A traição talvez seja uma das maiores dores sentimentais que possamos sentir. Dar a confiança para uma pessoa, compartilhar grandes segredos que escondemos profundamente de todos, confiar a vida e o amor, e descobrir que essa pessoa ignorou tudo isso e enfiou uma faca nas suas costas, é uma das piores sensações do mundo.

Na história existem diversos acontecimentos com registrados com a traição envolvida. Idade Média, Colonização de países e Crucificação de Jesus – como não lembrar de Judas, com esse tema – são alguns dos exemplos. O cinema também aborda muito bem esse assunto, como por exemplo Fredo Corleone entregando sua família.

Presente em diversos momentos, resolvemos trazer para vocês alguns dos grandes traidores que já se viu no mundo, e o porque de tomarem essa atitude. Confira:

Anakin Skywalker

O antes Anakin, era tido por toda a sociedade Jedi como o escolhido para trazer o equilíbrio para Força, o que iria acabar com os Sith. Mas em determinado momento, o jovem se perdeu em seus sentimentos e com medo de perder sua amada, acabou sendo enganado por Palpatine e caiu no lado negro da Força. Anakin acabou matando crianças e amigos do Conselho, imergindo de vez no outro lado da Força. Depois de uma intensa luta com Obi-Wan, ele acabou gravemente ferido, e precisou usar a famosa armadura negra para continuar vivendo. Ali nascia Darth Vader, um dos maiores vilões do cinema.

Joaquim Silvério

A Inconfidência Mineira foi um movimento separatista, na época do Brasil Colônia, que surgiu através do irritamento das excessivas cobranças de impostos da Coroa. O movimento ia ganhando força quando Joaquim Silvério – um dos líderes do movimento – traiu todos os seus companheiros, e entregou todo o plano em troca de um perdão da dívida que tinha com o Império. Apesar de ter vários líderes, somente Tiradentes foi duramente penalizado, sendo enforcado e esquartejado.

Big Smoke

GTA San Andreas é um dos maiores jogos de vídeo game de todos os tempos. A história gira em torno de CJ, que retorna para Los Santos depois de um tempo fora. Big Smoke é seu amigo de infância e um dos integrantes da Groove Street Families, mas com o passar da história, CJ descobre que seu amigo traiu a gangue com a sua maior rival por causa da venda de drogas, e o persegue até ver seu ex-amigo morrer.

Pinochet

O Presidente Salvador Allende escolheu o seu militar mais leal para assumir o comando do Exército Chileno, Augusto Pinochet. Que mostrou ser a pior escolha de sua vida. Cerca de três semanas depois, Pinochet armou um golpe de estado para destituir Allende do poder. A confiança de Salvador em Pinochet era tanta, que logo no início do golpe ele disse “chame o Pinochet, ele é um dos nossos”.

A deslealdade é caminha lado a lado com a traição. Algumas pessoas conseguem perdoar tal feito, outras não. Mas o certo é que a relação nunca será como antes.