Nintendo Switch | Square Enix vê potencial no console e para o lançamento de reboots



Square Enix está olhando de perto o crescimento do Nintendo Switch e tem planos interessantes para o console. Em uma sessão de perguntas e respostas após a divulgação dos mais recentes resultados financeiros neste mês, Yosuke Matsuda, presidente da companhia, afirmou que a empresa tem interesse em criar novas propriedades e em trabalhar em reboots de títulos antigos para o novo híbrido da Big N.

Baseamos as alocações de recursos de desenvolvimento nos atributos exclusivos de cada plataforma. Em particular, o Nintendo Switch torna mais fácil para nós alavancar nosso catálogo de recursos e expertise, então queremos ser proativos na criação de novas IPs e em reboots de títulos passados para essa plataforma”, comentou (via Gematsu).

Ainda segundo Matsuda, a empresa vê uma “rápida adoção” do console, que é “bem-vindo” ao mercado.

“Nós pretendemos ser pró-ativos em nossos esforços de desenvolvimento, dado que é uma plataforma que se adéqua aos títulos médios em que nos destacamos”, avaliou o executivo.

Além dos comentários sobre o Switch, Matsuda falou ainda sobre Left Alive, novo jogo de tiro, ação e sobrevivência em terceira pessoa da Square Enix que deverá flertar com a categoria AAA de games.

“Em termos de conteúdo, o jogo será satisfatório para o público hardcore e é assim que queremos comercializá-lo para os jogadores”, indicou.

O game Left Alive, será lançado em 2018 para PlayStation 4 e PC.