Música | 4 Cantores fora do mainstream que merecem atenção



Distantes da acirrada competição dos tops das paradas de música, certos cantores passam despercebidos. Mas selecionamos alguns que podem entrar na sua playlist:

 1)Cícero

Cícero Lins, 32 anos, é carioca e, além de cantor, produtor e compositor, bacharel em direito. Mas o cantor sempre gostou mesmo foi da música. Na época do colégio, formou a banda Alice e lançou dois discos. Em 2011, Cícero se lançou com o disco solo “Canções de Apartamento”. Depois vieram “Sábado” (2013), “A Praia” (2015) e, no fim do ano passado, o cantor de MPB divulgou seu novo álbum em parceria com a banda Albatroz, o “Cícero & Albatroz”.

2) Luísa Maita

A paulista de 36 cresceu no meio musical. Sua mãe Myriam Taubkin, produtora cultural, e seu pai Amado Maita, músico e compositor, contribuíram para a formação de Luísa como cantora e também compositora. Ainda que desconhecida pelo grande público brasileiro, a artista teve seu álbum “Lero-Lero” na posição de número 1 nas vendas do Amazon nos EUA e também liderou por um tempo a venda na categoria música latina pelo Itunes. A cantora possui três discos gravados: “Lero- Lero”(2010), Maita Remixed (2010) e mais recente Fio da Memória (2016). Luísa Maita é uma realidade da nova e jovem MPB.

3) Rubel

O mais conhecido dessa lista, ou melhor, o menos desconhecido, o cantor Rubel Brisolla, de 28 anos, tem dois álbuns lançados: “Pearl” (2013) e o, ainda em trabalho de divulgação, “Casas” (2018). Algumas de suas músicas, como Ben e O Velho e o Mar, alcançaram notoriedade, mas foi com “Quando bate aquela saudade” que Rubel emplacou seu primeiro hit. Com mais de 19 milhões visualizações, o videoclipe foi produzido pelo próprio cantor e conta com a participação de alguns amigos. Rubel é mais um representante da nova e promissora MPB.

4) Jade Baraldo

A catarinense de 19 anos é a mais nova da lista, mas com uma identidade musical e visual muito própria. A cantora participou do programa “The Voice Brasil” em 2016, mas negou convites de algumas gravadoras para poder ter mais controle de sua carreira após o fim do programa. Jade ainda não tem um álbum para chamar de seu, mas vem lançando alguns clipes com uma mistura criativa de MPB e Jazz.