Literatura Nacional | O Despertar - Amanda Arbex



Amanda tem 33 anos, é maquiadora profissional, além de escritora. Tem uma filha e mora no Rio de Janeiro. É formada em História e perdidamente apaixonada por arqueologia e pelo Egito. Em 2014 começou uma pós-graduação em História Antiga e Medieval, mas precisou parar por conta de problemas pessoais. Porém, deseja retornar esse projeto em breve e emendar com o mestrado de Arqueologia. É apaixonada por livros, Rock And Roll e RPG.

Agora vemos para uma pequena entrevista para descobrir mais detalhes sobre esta escritora nacional:

(Mayara) “Você tem livros publicados? Se sim, quais e por quais editoras?”

(Amanda) “Tenho o livro ‘O Despertar’, que publiquei pelo site Amazon recentemente”

(Mayara) “Qual foi a sensação de publicar seu primeiro livro?”

(Amanda) “Poder mostrar as pessoas o meu trabalho é algo gratificante. Óbvio que como qualquer autor iniciante, nós sonhamos em entrar em uma editora, mas infelizmente nem sempre é possível. Ainda assim, trilho meu caminho da forma possível e já lançar meu livro pela Amazon é um grande passo.”

(Mayara) “Você recebe feedbacks frequentemente dos leitores?”

(Amanda) “Como ainda estou no início recebi poucos feedbacks, mas todos foram bem positivos quanto a história. Me sinto muito satisfeita com isso.”

(Mayara) “Teve algum leitor que te marcou muito?”

(Amanda) “Meus amigos, até o momento todos têm sido marcantes para mim. O apoio deles tem sido muito importante.”

(Mayara) “Agora, como leitora: Qual seu livro preferido?”

(Ana) “Sou apaixonada pela saga ‘Alma e Sangue’ da escritora Nazarethe Fonseca e pelo livro ‘O Historiador’ da escritora Elizabethe Koskova. Mas ainda assim tem uma lista grande de outros livros que amo, acho que não sou apegada a um só.”

(Mayara) “Por que você escreve?”

(Amanda) “Eu me sinto livre, sinto como se pudesse viajar para outras dimensões ou explorar o mundo enquanto escrevo. Como uma apaixonada por história (afinal, é a minha carreira), amo pesquisar e minhas pesquisas para meus livros me levam pelo mundo todo. Assim posso dizer que já viajei pelo mundo afora sem sair da minha casa. É uma sensação maravilhosa, não sei como explicar.”

(Mayara) “Por que você lê?”

(Amanda) “Pelo mesmo motivo da escrita, eu viajo para a história. Consigo me ver dentro dela como se fosse um filme. Por vezes penso em como a vida seria tão sem graça se não tivéssemos a literatura. Ler nos traz paz e alivia todo o stress do dia a dia. A leitura me salvou da depressão, me salvou da solidão. Ler é ter mil vidas em uma só.”

(Mayara) “Se pudesse passar uma mensagem mundialmente para as crianças, incentivando-as a ler e escrever, o que falaria?”

(Amanda) “Ler e escrever enriquece a alma, te transporta para outro mundo e te ajuda a ter esperança. Os livros nos ensinam muitas coisas, nos mostram caminhos que podemos seguir e deixam uma marca em nossa alma. Eles são capazes de mostrar que o mundo não é só isso que vemos e vivenciamos, que pode ser mais, muito mais. Leia, escreva, deixe a criatividade de levar por universos infinitos e te fazer feliz.”

Mayara Ferrari Costa

20 anos, agente literária da Editora Essência Literária, escritora, revisora, e preparadora de textos