Lista | 9 curiosidades sobre a Netflix



A gigante norte-americana Netflix ultrapassou grandes mídias tradicionais, aqui no Brasil, por exemplo, ela teve faturamento anual maior do que o SBT. Mas a queridinha dos cinéfilos também reserva muitas curiosidades.

1. Ela está praticamente em todo mundo, mas é proibida na Coreia do Norte, na Crimeia e na China. Nessa última houve uma série de negociações, mas com muita dificuldade. Então a americana decidiu articular a transmissão de seus conteúdos originais em emissoras locais.

2.Em 2017, a série mais assistida foi Narcos, em seguida Stranger Things, Ozark, Orange is the New Black e Os Defensores.

3. Mais de 60% dos assinantes, ao abrirem o serviço, assistem pelo menos dois episódios.

4. O horário mais comum para se conectarem ao serviço é das 19 às 21 horas.

5. A primeira série produzida pela Netflix foi House of Cards em 2013.

6. Existe um emprego chamado Tagger. O funcionário é responsável por  assiste filmes, séries e documentários e classifica-los com tags. Que tal?

7. Existe um aplicativo chamado Upflix, ele avisa diariamente as séries, filmes e documentários que acabaram de entrar no catálogo.

8. A série mais cara produzida pela  Netflix foi The Crown, custou cerca de 130 milhões de dólares- isso apenas a 1ª temporada.

9. O tempo médio que cada usuário passa utilizando os serviços da gigante é cerca de 90 minutos