Filmes britânicos necessários na sua lista



Number 1 – Trainspotting

Em seu segundo longa pras telonas, o diretor Danny Boyle nos trouxe essa obra prima com umas das melhores interpretações da vida de Ewan McGregor. Em 16 de agosto de 1996 estreou esse “docinho” melancólico e divertido por todo o globo aquático e terrestre. Com a melhor demonstração (na minha opnião amigão, não gostou, não me importa) nas telonas de abstinência que um zé noia pode ter, com a bilheteria nada extravagante, o longa não foi um grande sucesso nas salinhas, mas com uma indicação ao oscar de melhor roteiro adaptado, o filme se tornou um cult entre os autodenominados “cinéfilos”,  e esse ano ganhou uma continuação.

Number 2 – Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes

Guy Ritchie escreveu e dirigiu este sanguinolento filme que seu próprio nome já faz sua melhor descrição rápida e eficaz. Este longa foi o culpado por alavancar a carreira do brucutu do século XXI, Jason Statham que faz um papel mais que aceitavel como lider da gangue estrupiada. Como em quase todos filmes ingleses de baixo orçamento, Vinnie Jones, ou como gostamos de chama-lo na redação “Cachorro Raivoso” tem um papel no longa, então se prepare para um filme muito bem escrito, super divertido e com cenas que com certeza inspiraram tarantino.

Number 3 – Snatch

Logo após ter feito o segundo filme desta lista, Guy Ritchie também escreve e dirige este marco na virada da década, continuando a parceria com o big Jason, e trás um elenco estelar com Brad Pitt, Benicio del Toro e novamente Vinnie Jones mais raivoso do que nunca, o filme foi um sucesso nas bilheterias ao contrário dos anteriores. Quando o big Jason se mete com o cigano mais maluco que já existiu no cinema, a dupla principal acaba entrando em altas confusões com um gangster carnicento dos confins londrinos. Este filme não só vale a pena assistir como é uma obrigação para sua vida não ter passado em vão.

 

Number 4 – Layer Cake

O Primeiro longa dirigido por Matthew Vaughn, convenhamos aqui que esse cara é muito bom, não tem um projeto que este pomposo está envolvido que sai ruim, tudo que ele põe a mão é sucesso com qualidade, uma salva de palmas para este sonho de homem. Mas falando do filme, foi neste projeto que o brutamonte Daniel Craig, um dos melhores James Bonds, foi alavancado para tanto reconhecimento, com uma história cheia de recursos e saídas criativas o filme tem uma qualidade sensacional, e trás o melhor dessa geração do cinema britânico. Vai logo ver esse filme !!!