Dragão Indica | Spartacus: Uma série histórica e cheia de ação



Spartacus: Sangue e Areia é uma série da “Starz”  lançada em janeiro de 2010 e mais uma vez conta a História do escravo e gladiador “Spartacus” que liderou uma grande revolta contra o império romano.

A série é curta contando apenas com 3 temporadas de aproximadamente 13 episódios e uma temporada extra com 6 episódios, um ponto positivo, assim não se cria uma “barriga” na história.

O visual da série é incrível, com uma pegada de filmes do Zack Snyder, mais especificamente do filme “300”. A caracterização de lugares e roupas também são muito bem feitas e ricas em detalhes, causando extrema imersão naquele mundo.

Os personagens também são um ponto muito forte na trama, são muito carismáticos e com motivações muito bem definidas. Uma curiosidade um tanto trágica é que o ator Andy Whitfield que interpretava o protagonista “Spartacus” faleceu de câncer durante as filmagens da segunda temporada. A série não foi cancelada e o papel ficou com Liam McIntyre, que mesmo não tendo o mesmo carisma de Andy, conseguiu dar um final digno ao personagem.

As cenas de batalha e coreografias de luta são o ponto mais forte da série, é muito legal ver gladiadores lutando até a morte com espadas, tridentes, escudos e lanças, tudo acompanhado de muito “slow motion”, o que deixa as cenas mais dramáticas e intensas.

“Spartacus” é uma boa pedida para quem gosta de gladiadores, império romano e muito, mas muito sangue. A série está disponível, completa na Netflix 

Trailer Spartacus