Para entrar no clima do lançamento Sci-Fi dessa semana – “Blade Runner”,separei para o Dragão Indica, o livro do grande escritor de ficção-científica; Isaac Asimov com: “Prelúdio para A Fundação”.
Isaac Asimov escreveu geralmente hard science fiction, e, juntamente com Robert A. Heinlein e Arthur C. Clark, eles são considerados o grande trio deste gênero.

Se você é um grande fã de ficção-científica este é um prato cheio para os leitores iniciantes no tema. Asimov, com sua escrita totalmente descritiva, faz com que você fique imerso no futuro utópico em que ele nos apresenta, do qual você sinta que faz parte da história sendo contada.

Este livro trata da história precursora da grande obra do escritor russo, “A Fundação”. Contando com um personagem cientista que prevê os acontecimentos futuros através de possibilidades matemáticas.

Vou deixar vocês com a sinopse:

O Império Galáctico é uma extraordinária conquista da humanidade. Seu domínio se estende por 25 milhões de mundos. Trantor, sua capital, é uma gigantesca metrópole povoada por 40 bilhões de habitantes. Um deles, no entanto, está destinado a transcender sua própria existência, embora não tenha consciência disso. Ele é Hari Seldon. Seu feito, a criação uma nova ciência que pode antecipar o comportamento das massas e prever acontecimentos futuros. Baseada em equações matemáticas, sua psico-história será, um dia, a pedra fundamental da Fundação.