Dragão Colunista - A 13ª Doutora



Depois de 54 anos, a regeneração mudou de gênero

 

Mudanças. Eis um conceito muito comum quando se trata de Doctor Who; Uma série que se mantém no ar há 54 anos e troca, constantemente, o rosto de seu personagem principal, conseguindo, ainda, manter a qualidade. Mas, por que demorou tanto para transformar o amado Doutor em Doutora?

O episódio especial de natal Twice Upon a Time (exibido no Brasil pela rede Cinemark em sessões especiais) introduziu a atriz Jodie Whittaker (Broadchurch e Black Mirror) como a 13ª Doutora, sendo a primeira mulher na história de Doctor Who a vestir o manto do personagem principal.

A importância de ter uma mulher no papel principal é debatida pelos fãs da série há algum tempo, o que faltava, era a coragem do showrunner e do canal de transmissão, a BBC.

Quando finalmente foi anunciada a entrada da Jodie como Doutora, a fã base se mostrou divida, contudo, grande parte aprovou a escolha do novo showrunner da série, Chris Chibnall (Broadchurch).

Quanto aos antigos Doutores, os atores estão de acordo de que Jodie fará um ótimo trabalho assumindo o controle da Tardis.

FOTO

A 11ª temporada ainda não tem uma data certa no calendário, porém deve ir ao ar durante o segundo semestre de 2018 (meados de setembro). A nova temporada, além de personagens novos, voltará, também, em formato diferente; antes, a temporada era dividida em 12 episódios de até 45 minutos, agora, será composta por 10 episódios de 1 hora de duração.

Por enquanto, pouco tem sido divulgado sobre o que vai acontecer nessa 11ª temporada da série, diferente de Steven Moffat (antigo showrunner), Chris Chibnall pretende segurar um pouco mais as novidades que estão por vir, em uma coluna na Doctor Who Magazine (revista oficial do seriado), Chibnall escreveu: “A décima terceira doutora está aqui e nós podemos te contar tudo, mas preferimos não fazê-lo – por agora”, ou seja, teremos que lidar com a ansiedade pra saber um pouco mais da nova reencarnação do Doutor.

Enquanto a nova temporada não chega, é possível assistir as temporadas antigas da série (da 5ª temporada à 10ª) no canal SyFy.