DONNIE DARKO - EDITORA DARKSIDE



Lançado em 28 de abril de 2016

 

O Cult de 2000 que é o primeiro longa-metragem (e único relevante) de Richard Kelly, se tornou um livro. A editora Darkside traz em 6 capítulos curiosidades da mitologia deste universo para o público, além do roteiro completo na versão do diretor, e a trilha sonora original nas últimas páginas. A arte do livro é bem trabalhada como vemos em outras obras da editora. Conta ainda com o personagem Frank na capa e alguns detalhes que são valorizados na história.

O livro apresenta nos capítulos iniciais entrevistas com o consagrado ator Jake Gyllenhaal – que filosofa bastante sobre a história de Darko e faz você botar a cabeça pra pensar. Também conta com uma longa entrevista com o diretor, explorando a vida de Kelly. É interessante vermos um certo entusiasmo dele na época, mas como sabemos acabou virando um diretor de um filme só.

 

Sendo a maior parte das páginas usadas para descrever o roteiro original de R. Kelly (também roteirista) esse livro é um presente pra quem gosta de Donnie Darko, e para os admiradores de cinema.

Há também páginas easter egg do livro dentro do universo do filme “A filosofia da viagem no tempo” que esclarece algumas coisas que encontramos ao assistirmos, porém esse capítulo pode levantar mais teorias e dúvidas sobre a confusa e adorada trama.

A editora Darkside trouxe este livro ano passado, e mesmo um ano depois parece que sempre está em falta nas livrarias. É um bom presente para quem gosta do tema, bom para dar uma aprofundada no assunto, além do roteiro que pode ser usado pelo leitor de várias formas.