David Fincher comenta sobre Blockbusters



Durante uma coletiva de imprensa promovendo a série Mindhunter, o diretor David Fincher fez duros comentários sobre os blockbusters de hoje em dia:

Se você quer fazer filmes de estúdio, você precisa ficar nas áreas seguras: comédia romântica, filmes que tentam chamar a atenção do Oscar, filmes de verão, filmes de super-herói e continuações. Não existe tempo para os personagens nesses filmes…Olhe Todos os Homens do Presidente, por exemplo — tudo lá se resume a personagens. Hoje em dia os filmes falam só de salvar o mundo de uma destruição. Não existem muitas cenas nesses filmes, até mesmo em alguns que eu faço. Eles sempre falam de uma corrida contra o tempo. Em Mindhunter não existe corrida contra o tempo. Mas uma coisa eu digo: não me importo se uma cena tem cinco minutos de duas pessoas tomando café em um carro. Mas elas precisam ser fascinantes e eu preciso aprender algo sobre elas. Eu não me importo se o carro está andando lentamente ou voando.

Ele ainda finalizou dizendo o seguinte:

O cinema não morreu. Só é algo diferente. As salas estão cheias de crianças, mas todas elas estão no celular. É um evento social, como uma roda de fogueira. E o filme é a fogueira.