A cidade que dorme... e acorda tarde!



O tempo todo ouvimos pessoas falando das “cidades que nunca dormem”, onde você pode encontrar a qualquer horário e em qualquer lugar tudo que você quer ou precisa, esse definitivamente não é o caso de toronto, uma cidade que não só dorme, como acorda tarde, especialmente quando se trata da já comentada scarborough.

Alguns shoppings e mercados podem servir de exceção, mas a realidade é que em sua maior parte o comércio na região abre muito tarde, sendo raras as lojas de centros comerciais(grandes estacionamentos cercados por uma serie de pequenas lojas) dificilmente abrem antes de 12:00, e em lugares como scarborough, onde a oferta de grandes shoppings e mercados não é das maiores, você pode ter dificuldades se precisar de alguma coisa com urgência.

Em minha experiência por exemplo, acabei precisando de um carregador pra celular em torno de 9 da manhã em uma quinta feira, e assumo que não foi fácil conseguir. Assim como todos que não conhecem bem a cidade em que vivem, recorri ao famigerado “pai dos burros”, ou simplesmente google pra quem não tem tanta intimidade. e pronto, pesquisa feita, 3 ou 4 opções de lojas caso não encontrasse oque queria na primeira ou na segunda, e sai as compras, o inesperado no entanto foi que nenhuma das lojas estava aberta, sendo que o horario de funcionamento de todas elas era das 12:00 as 20:00.

Para os moradores de grandes cidades como são Paulo isso pode representar muito tédio, ou para os moradores de cidades menores pode não parecer tão estranho assim, porém a realidade que fica é a de que Toronto nada mais é que o primo preguiçoso das grandes metrópoles mundiais