Todos já ouviram falar que os animais podem perceber espíritos e entidades sobrenaturais, alguns já observaram eles latindo para o nada ou uivando durante a noite sem motivo aparente. Beasts of Burden: Rituais Animais é uma HQ que explora mistérios sobrenaturais, e os grandes detetives paranormais dessa história são os melhores amigos do homem.

Pouco conhecida aqui no Brasil, o título é uma novidade que pode surpreender os consumidores de quadrinhos pela abordagem inusitada do terror nas mãos dos animais domésticos. A arte feita em aquarela deixa um charme a mais na identidade visual da história, que ressalta a fisionomia dos monstros, cenas de terror e a violência gráfica, tornando a leitura muito mais interesse com pausas para apreciar os quadros de cada página.

A história se inicia na pacata cidade de Burden Hill, apresentando o grupo de animais domésticos, buscando solucionar um caso que envolve um pequeno cachorro. Após isso o universo da HQ se expande, e os personagens embarcam em outros mistérios, que surpreendem pelo horror psicológico e visual.  A narrativa é bem dinâmica e é impulsionada pelo diálogo dos personagens, deixando o enredo e as cenas de ação mais interessantes prendendo o leitor página após página.

A obra é dividida em pequenos casos, que ao passar do tempo vai construindo os personagens, suas relações e um universo hostil com uma mitologia diversas e que envolve monstros, espíritos, feitiçaria e tudo o que vemos em livros de terror, não deixando de lado algumas referências de títulos conhecidos como as do grande escritor Stephen King. Sendo uma história incrível e diferente dos casuais super-heróis, Beasts of Burden é uma ótima opção para os leitores que buscam novidades para suas horas de leitura, e dificilmente ficará fora de sua lista após ler.