7 Atores famosos que dublaram games e você não sabia



Não é preciso ser gamer de verdade pra saber que alguns jogos acabam se tornando produções maiores até do que muitos filmes populares de Hollywood. Seja nos gráficos realistas ou nas trilhas orquestradas dignas de um grammy, tudo é feito com muito cuidado para que o jogo impressione aos críticos e agrade aos jogadores.

Mas nada em um jogo é tão importante para o seu sucesso do que a dublagem dos personagens. Afinal, são eles que dão vida para as nossas histórias e nos transmitem a emoção das tramas que se desenvolvem do outro lado da tela. Interpretar personagens de games é uma tarefa muito árdua e que requer bastante profissionalismo por parte dos dubladores. E se você é do tipo que memoriza bem as vozes que ouve, não se engane se encontrar alguma voz conhecida quando estiver em uma jogatina. Afinal nem sempre os dubladores são profissionais exclusivos do ramo, e algumas produções são tão grandes que contam com atores de verdade por trás dos trabalhos de dublagem dos games.

Confira agora uma lista com 7 atores muito famosos e que já participaram da dublagem de games que você adora mas sequer imaginava:

1. Liam Neeson – Fallout 3

Super conhecido pelos cinéfilos de plantão, Liam Neeson é um ator super reconhecido pelos seus trabalhos de atuação em sucessos de bilheteria como Star Wars: A Ameaça Fantasma, A Lista de Schindler, Os Miseráveis e Fúria de Titãs, e teve sua estréia no mundo dos games de forma tímida mas marcante, ao interpretar James, o pai do sole survivor do jogo Fallout 3.

2. Ray Liotta – Grand Theft Auto: Vice City

Famoso pelo seu papel no cult clássico do Scorsese “Os Bons Companheiros”, Ray Liotta deu vida ao protagonista de GTA VIce City, o saudoso Tommy Vercetti, um aspirante a traficante que sonha em se tornar um gigante do tráfico de drogas, em plena Vice City (Local ficticio que faz alusão a Miami), nos anos 80.

3. Anna Torv – Heavenly Sword

Conhecida pelo seu papel na série Fringe como Olivia Dunhan, Anna Torv deixou sua marca nos games ao interpretar Nariko, protagonista do clássico exclusivo do PS3 Heavenly Sword.

4. Haley Joel Osment – Saga Kingdom Hearts

Famoso pela sua atuação mirim numa série de filmes de drama e suspense famosos dos anos 90, como AI Inteligencia Artificial e Sexto Sentido, Haley pode até ter deixado a fama das telinhas de lado, mas continuou o seu trabalho de atuação na dublagem de games, dando vida a Sora, um dos personagens mais memoráveis já criados pela Square Enix.

5. Samuel L Jackson – Grand Theft Auto: San Andreas

Alguns atores são tão famosos que dispensam apresentações, mas eu aposto que você não sabia que Samuel L Jackson também teve participação na dublagem de games, e sua estréia foi numa saga tão grande quanto seu nome.

Em GTA San Andreas, Jackson interpreta Frank Tenpenny, policial corrupto que irá infernizar a vida do protagonista CJ em sua busca por vingança à morte de sua mãe, provocada pela gangue inimiga Ballaz, no estado de San Andreas (local fictício que faz alusão a Califórnia)

6. Mark Hamill – Batman Arkham Asylum e City

Outro nome que dispensa apresentações, Mark Hamill, famoso por interpretar Luke Skywalker na trilogia inicial de Star Wars, retorna à série Batman, reinterpretando o papel de dublador do Coringa (Papel que foi interpretado nas séries animadas do Batman), desta vez nos sucessos de crítica e venda da saga Arkham – Asylum e City.

7. Natalie Dormer – Mass Effect Andromeda

Encerrando a lista, trazemos a queridinha de Game Of Thrones, famosa por interpretar Marjorie Tyrell, que teve sua estréia nos games dando vida a doutora T’Perro, uma cientista que se junta a iniciativa Andrômeda, em busca de um novo lar para as raças inteligentes da Via Láctea na distante galáxia de Andrômeda.