Games | 5 motivos para amar Shadow of the Colossus



Lançado no ano de 2005 pela  Bluepoint Games, Shadow of the Colossus parece atravessar as gerações de consoles, tornando o game uma experiência atemporal. Depois do remaster para o PS3, agora o game foi totalmente refeito para o PS4, bem parecido com o trabalho realizado na trilogia de Crash Bandicoot.

 1-  Só Chefões

Em Shadow of the Colossus, seu personagem não perde tempo tendo que matar Bichinhos ou inimigos mais fracos no decorrer da jornada. Seu objetivo é muito Claro, matar 16 monstros gigantescos, explorando pontos fracos específicos de cada criatura.

Cada Colossu tem suas características, o jogador vai encontrar de tudo, desde monstros voadores até aquáticos. Além disso, a aparência física das criaturas é muito bem feita, eles são muito orgânicos, parecendo reais.

2- A Paisagem

Em meio de um mundo vasto, com paisagens diversificadas, o game tem uma criação de ambiente espetacular. Sem entender muito o que está acontecendo, o jogador explora desertos, florestas e grandes campos abertos de grama, tudo isso cheio de ruínas que parecem ser muito antigas e que despertam a curiosidade do jogador e enriquecem o ambiente.

 3 – A Música

Trilha sonora do compositor Kō Ōtani tem uma ótima carga dramática nos momentos de tensão. Ao enfrentar os monstros, a música cresce, parecendo acompanhar cada momento da batalha. Por fim, ao derrotar um Colossu, a trilha faz um papel de não te deixa confortável e sem sentimento de vitória.

 4- O Silêncio

Se por um lado à música de Kō Ōtani seja incrível nos momentos de batalha, o silêncio melancólico de Shadow of the Colossus chega a ser um personagem para o jogo.

A impressão é que depois de matar um monstro e partir em busca do próximo oponente… o game quer que você fique pensando e se questionando sobre suas ações, com isso, o personagem cavalga de um ponto para o outro, apenas com sons da natureza, sem nenhum tipo de trilha por trás.

5- Questões Morais

É difícil em um game, não ter o prazer em matar seus oponentes. O game não tem muito para se fazer além de derrotar as 16 criaturas gigantes, mesmo assim, o tempo inteiro você se questiona se realmente está fazendo a coisa certa. Afinal, os Colossus estavam lá adormecidos, sem fazer mal a ninguém, e o seu único objetivo é mata-los.

Shadow of the Colossus é um experiência única e obrigatória para os gamers. O remake é um exclusivo do PS4.