Curiosidade | Os 5 Lobisomens mais conhecidos do cinema



Todo mundo já ouviu falar da lenda do Lobisomem, onde um homem – em noites de Lua Cheia – transforma-se em lobo. Em alguns lugares, a criatura é conhecida como Licantropo, que vem do grego “Lykos” (Lobo) e “Antropos” (Homem). Sua origem vem da mitologia grega, onde o Rei de Arcádia, Licaão, serviu carne de árcade para Zeus, e quando este descobriu tal desonra, puniu o Rei transformando-o em lobo.

Hollywood não deixou essa lenda passar batido e produziu ótimos filmes – está certo que alguns nem foram tão bons, mas tudo bem. Então resolvemos trazer para vocês os 5 Lobisomens mais conhecidos do cinema.

5- Lucian

Em Anjos da Noite 3: A Rebelião, Lucian é o líder dos Lycans, uma raça de Lobisomens selvagens. Seu comportamento era bem civilizado, e dizia que os Lobisomens não deveriam agir como cães raivosos.

4- Remo Lupin

O professor de Defesa Contra as Artes da Trevas, orientou o jovem Harry Potter durante sua estadia em Hogwarts. O mestre fez uma grande amizade com o bruxo e ainda o ajudou a conjurar o patrono, mas não contou o seu maior segredo: o de ser um Lobisomem. Mais tarde os bruxos descobriram da pior forma o seu segredo.

3- Reverendo Lester Lowe

Um padre Lobisomem? Na grande obra “A Hora do Lobisomem” o reverendo é uma boa pessoa no começo do filme, mas conforme suas transformações, ele vai enlouquecendo. Não dá para culpar ele. O filme foi baseado na obra literária de Stephen King.

2- Larry Talbot

Um dos primeiros Lobisomens a fazer sucesso nas telonas, Larry Talbot é um Lobisomem transformado através de uma mordida. O filme foi laçado em 1941, mas em 2010 ganhou um remake com Benicio del Toro no papel principal.

1- David Kessler

Não poderíamos esquecer do maior clássico dos Lobisomens. Um Lobisomem Americano em Londres mostra a história de dois amigos que vão passar as férias em uma região remota da Inglaterra. Lá, os amigos são atacados por um lobo, mas só David sobrevive. Durante a Lua Cheia, ele começa a se tornar um Lobisomem e ataca muitas pessoas inocentes, acordando outro dia em um zoológico e sem lembrança alguma.

Gostaram da lista ou sentiram falta de algum Homem Lobo? Comente conosco.